terça-feira, 9 de julho de 2013

WE ARE THE WORLD [Remasterizado] (1985)

Procurando o disco? Ele se encontra aqui.
FICHA TÉCNICA:
Ano: 1985
Nº de Catálogo: 230501 (LP), 16622 (K7), 824 822-2 (CD)
Selo: CBS Inc./ Sony Music (LP e K7), PolyGram Records / Universal Music (CD)
Produtor executivo: Ken Kragen
Supervisor do álbum: Humberto Gatica
Masterizado originalmente por: Bernie Grundman at Bernie Grundman Mastering
Remasterização: Skywalker
Direção de arte: John Coulter
Fotos: Harry Benson, Ken Lei Chung, Henry Diltz e Sam Emerson
Bitrate: 320 kbps




http://skywalkerproductions.blogspot.com.br
Playlist:

1. WE ARE THE WORLD / USA for Africa
2. IF ONLY FOR THE MOMENT, GIRL / Steve Perry
3. JUST A LITTLE CLOSER / The Pointer Sisters
4. TRAPPED* / Bruce Springsteen & The E Street Band
5. TEARS ARE NOT ENOUGH / Northern Lights
6. 4 THE TEARS IN YOUR EYES / Prince & The Revolution
7. GOOD FOR NOTHING / Chicago
8. TOTAL CONTROL / Tina Turner
9. A LITTLE MORE LOVE / Kenny Rogers
10. TROUBLE IN PARADISE* / Huey Lewis & The News

*Gravações ao vivo.

Fonogramas gentilmente cedidos por: United Support of Artists for Africa (1), Sony Music (2, 3, 4, 9), Northern Lights for Africa Society (5), WEA (6, 7) e EMI Music (8, 10).


           Em 1984 a coisa andava preta para a África, em especial para a Etiópia, onde as pessoas passavam fome e viviam em uma situação de extrema pobreza - situação que não mudou muito nos dias de hoje, em um continente onde uma boa parcela da população é afetada por este problema.
           Neste mesmo ano Bob Geldof, ex-vocalista da banda irlandesa Boomtown Raits e ativista político, lançou uma campanha juntamente com diversos artistas para arrecadar fundos para ajudar a combater a fome dos africanos. E assim nasceu "Do They Know It's Christmas?", com artistas de peso como Duran Duran, U2, Eurythmics, Queen, Paul McCartney, Sting e muito mais. Também deu origem a uma série de shows chamados "Live Aid", feito que alguns anos depois se repetiria.
            Embalado pela ideia de ajudar, Michael Jackson e Lionel Richie arregimentaram os maiores artistas daquela época para gravarem "We Are The World", música regida e produzida por Quincy Jones e contou com as participações luxuosas de Diana Ross, Stevie Wonder, Paul Simon, Cyndi Lauper, todos os irmãos de Michael (com exceção de Janet), Ray Charles, Tina Turner, Kenny Rogers, Bruce Springsteen, Daryl Hall & John Oates, dentre muitos outros.
           No Brasil o álbum foi lançado em LP e cassete pela CBS (atual Sony Music) e curiosamente só passou por aqui em CD na versão importada, mesmo assim especificamente na rede Mesbla. Atualmente é, vergonhosamente, um álbum fora de catálogo.
           Os artistas da playlist doaram os direitos das canções para o disco em prol dos famintos etíopes e companhia. Fora que, neste mesmo álbum, Canadá também se manifestou e lançou "Tears Are Not Enough", uma canção franco-inglesa que contou com as ilustres participações de Bryan Adams, Anne Murray, Neil Young e muitos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário